filme topgun maverick aviões

Conheça os Caças do Filme Top Gun Maverick

Conheça os Caças do Filme Top Gun Maverick

Veja agora os caças que fazem parte do filme Top Gun: Maverick, que voltou depois de anos, chamando atenção de todos os apaixonados pelas aeronaves. 


O longa-metragem trouxe imagens reais de aeronaves da Marinha dos EUA e deixou muitas pessoas apaixonadas por aeronaves muito felizes. Foi um momento e tanto para os fãs da franquia, que foi lançado em 1986 e agora teve uma nova versão. 


O filme conseguiu chegar a mais de 1.4 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, ultrapassando até mesmo Vingadores: A Era de Ultron.

DarkStar

O Caça utilizado em Top Gun: Maverick, chamado de DarkStar, foi criado especialmente para o filme e não existe. Se trata de um caça supersônico que se fosse real seria uma ferramenta e tanto para as forças armadas. 


A aeronave fictícia atinge velocidade superiores a Mach 10, ou seja, voa mais de 12.160 km/h, uma velocidade muito superior ao voo mais rápido da história, como também do North American X-15, que foi um protótipo hipersônico criado pela NASA que chegou a velocidade de 7.274 km/h. 

Sukhoi Su-57

Um caça desenvolvido na Rússia, o Sukhoi Su-57 é de 5ª geração, descendente direito do Su-27. 


Se trata de uma aeronave furtiva, ele pode despistar radares e aviões de combate com facilidade, ainda tendo alto grau de agilidade e para manobras. Ele pode atingir uma velocidade de até 2.600 km/h. 

Grumman F-14 Tomcat

A estrela do Top Gun: Ases Indomáveis, o F-14 Tomcat foi projetado nos anos 1960 para ser um caça de longo alcance e para capacidades de reconhecimento tático. Para o momento, era uma tecnologia avançada. 


Ao retornar em Maverick, o avião é considerado “velharia” pelos novos pilotos da Academia. Ele pode atingir a velocidade máxima de 2.485 km/h.

P-51 Mustang

Um modelo fabricado para a Segunda Guerra Mundial pela North American Aviation, modelo de caça-bombardeiro que foi utilizado para escoltar aliados nos combates na Alemanha. Ele também era utilizado para fazer trabalhos de reconhecimento tático. 


Na produção Top Gun: Maverick ele aparece sendo do capitão Maverick, um avião pessoal. Um detalhe muito interessante é que o que aparece nas filmagens pertence ao próprio Tom Cruise. 

F/A-18 Super Hornet

O modelo que veio como substituto do F-14, o F/A-18 Super Hornet é a estrela do novo filme. 


É um projeto antigo, mas eficiente, ele veio para substituir não somente o antigo F-14 como também modelos como o A-7 e o F-4 Phantom II, da Marinha dos Estados Unidos. 


A sigla F/A significa Fighter Attack, que seria Caça de Ataque.


Ele pode atingir a velocidade máxima de 1.915 km/h, possui uma ótima capacidade bélica, ideal para operações curtas de ataque e bombardeios estratégicos.

Continuar lendo

5 Estratégias Para Se Manter Vivo na Selva

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.