Conheça os Caças do Filme Top Gun Maverick

Veja agora os caças que fazem parte do filme Top Gun: Maverick, que voltou depois de anos, chamando atenção de todos os apaixonados pelas aeronaves. 


O longa-metragem trouxe imagens reais de aeronaves da Marinha dos EUA e deixou muitas pessoas apaixonadas por aeronaves muito felizes. Foi um momento e tanto para os fãs da franquia, que foi lançado em 1986 e agora teve uma nova versão. 


O filme conseguiu chegar a mais de 1.4 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, ultrapassando até mesmo Vingadores: A Era de Ultron.

DarkStar

O Caça utilizado em Top Gun: Maverick, chamado de DarkStar, foi criado especialmente para o filme e não existe. Se trata de um caça supersônico que se fosse real seria uma ferramenta e tanto para as forças armadas. 


A aeronave fictícia atinge velocidade superiores a Mach 10, ou seja, voa mais de 12.160 km/h, uma velocidade muito superior ao voo mais rápido da história, como também do North American X-15, que foi um protótipo hipersônico criado pela NASA que chegou a velocidade de 7.274 km/h. 

Sukhoi Su-57

Um caça desenvolvido na Rússia, o Sukhoi Su-57 é de 5ª geração, descendente direito do Su-27. 


Se trata de uma aeronave furtiva, ele pode despistar radares e aviões de combate com facilidade, ainda tendo alto grau de agilidade e para manobras. Ele pode atingir uma velocidade de até 2.600 km/h. 

Grumman F-14 Tomcat

A estrela do Top Gun: Ases Indomáveis, o F-14 Tomcat foi projetado nos anos 1960 para ser um caça de longo alcance e para capacidades de reconhecimento tático. Para o momento, era uma tecnologia avançada. 


Ao retornar em Maverick, o avião é considerado “velharia” pelos novos pilotos da Academia. Ele pode atingir a velocidade máxima de 2.485 km/h.

P-51 Mustang

Um modelo fabricado para a Segunda Guerra Mundial pela North American Aviation, modelo de caça-bombardeiro que foi utilizado para escoltar aliados nos combates na Alemanha. Ele também era utilizado para fazer trabalhos de reconhecimento tático. 


Na produção Top Gun: Maverick ele aparece sendo do capitão Maverick, um avião pessoal. Um detalhe muito interessante é que o que aparece nas filmagens pertence ao próprio Tom Cruise. 

F/A-18 Super Hornet

O modelo que veio como substituto do F-14, o F/A-18 Super Hornet é a estrela do novo filme. 


É um projeto antigo, mas eficiente, ele veio para substituir não somente o antigo F-14 como também modelos como o A-7 e o F-4 Phantom II, da Marinha dos Estados Unidos. 


A sigla F/A significa Fighter Attack, que seria Caça de Ataque.


Ele pode atingir a velocidade máxima de 1.915 km/h, possui uma ótima capacidade bélica, ideal para operações curtas de ataque e bombardeios estratégicos.