10 Armas de Fogo Que Marcaram a História

10 Armas de Fogo Que Marcaram a História

Mesmo que alguns não queiram admitir, as armas fazem parte de momentos importantes para a história. Utilizada também para conflitos, demarcação de territórios, missão de paz e muito mais. Vamos conhecer as 10 armas de Fogo Que Marcaram a História.


Assim como todas as invenções, as armas sofreram muitas mudanças, adaptações, as primeiras armas não eram como conhecemos hoje em dia. 

Canhão Manual

Quando se fala da história das armas, o nome de Samuel Colt é o primeiro a surgir, porém antes dele desenvolver o primeiro revólver de tambor existiu uma espécie de canhão manual, criado na China, sendo o primeiro revólver da história.


Esse revólver era um tubo cilíndrico que poderia ser utilizado como um foguete de artifício.  Com uma munição que era  feita de chumbo e pólvora que era acendido por meio de um estopim. 

Colt

Citamos Samuel Colt, que em 1835 inventou a Colt 45, a inspiração de todos os revólveres, que possuía um sistema de carregamento removível (tambor), contendo espaço para até 6 munições. 


O impacto da Colt e de Samuel Colt foi tanto, principalmente nos EUA e para toda cultura bélica antiga. 

Pistola Glock 9mm

Para começar a Glock não é uma arma, mas uma fabricante de vários modelos, entre eles a Glock 9mm, uma arma com alta confiabilidade, simplicidade e velocidade nos disparos, sendo assim grande aceitação nas forças policiais.

Espingarda pump

A famosa 12, que apesar de apresentar modelos para calibres diferentes, a 12 é uma espingarda acionada por meio de uma alavanca abaixo do cano. O famoso Clac, clac … BOOM do filme do exterminador do futuro, quando ele prepara sua pump com apenas uma mão. 

Rifle Winchester 44

Assim como a Colt, Winchester é um nome de peso na história das armas. O Rifle Winchester 44 é conhecida como “a arma que conquistou o Oeste”, ela tem sua alavanca de acionamento logo atrás do gatilho, fazendo com que seja possível realizar diversos disparos antes de precisar recarregar o armamento. 

Lança míssil Javelin anti-tanque

Importante aliado dos estadunidenses no Iraque. Com ele era possível lançar poderosos mísseis com precisão e facilidade, podendo destruir bunker, carros de combate e pequenos prédios. 


Os Javelin possuem dois estágios de lançamento, o primeiro que expele o míssil do lançador e depois de voar por um segundo ele se aciona automaticamente, sendo guiado para o alvo. 

Metralhadora Gatling

Uma arma muito utilizada em cenários da Guerra Civil dos Estados Unidos, foi criada no século 19 e até hoje seu sistema eficaz é aproveitado por meio de aprimoramentos, fazendo com que continue sendo uma das armas mais potentes no campo de batalha. 

Submetralhadora Tommy Gun

Popular entre gangsters e policiais dos anos 20-30, a submetralhadora Thompson ficou famosa por meio de protagonistas do crime como Al Capone. Ela possui grande velocidade em seus disparos e também uma ergonomia inconfundível, com utilização de madeira na construção, com um icônico carregador em formato redondo. 

Fuzil M16

Utilizada na Guerra Fria bélica, o M-16 foi usado como alternativa estadunidense para combater os vietcongs na Guerra do Vietnã. Similar ao fuzil AR-15, o M-16 permite efetuar cerca de 900 disparos por minuto. Um problema desse fuzil era com travamentos e dificuldades de limpeza. 

Fuzil AK-47

O fuzil AK-47 é muito conhecido mundialmente, ele foi inventado na União Soviética no ano de 1947 por Mikhail Kalashnikov. É um modelo de extrema facilidade de manuseio, sendo utilizado para para armar qualquer pessoa com rapidez. É um armamento encontrado tanto do lado da lei quanto de milícias, grupos terroristas e criminosos.